24 junho, 2014

Como posso negar um pedido desses? o instagram @awn_sagas_ me pediu para fazer uma resenha de Starters, bom... então eu vou fazer uma resenha de Starters ;)

Sinopse:

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Minha Opinião
Os Enders me causam arrepios.

Esta é a primeira frase do livro e preciso dizer que ja fiquei curiosa com a historia na primeira pagina. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro antes, acho que eu nem tinha prestado muita atenção a sinopse antes de comprar o livro. Saindo um pouco da regra, comprei o livro unicamente pela capa. Confiei no comentário da Jami Garcia quando disse que "fãs de Jogos Vorazes vão adorar" (na capa) xD ... Mesmo que a historia não tenha nada haver com a trilogia, mas... eu sou fã de Jogos vorazes e sim... eu adoreeeei Startes! 

Mais um para meus favoritos *o*
E em nada tem haver com a capa! rs A história me prendeu desde que ela disse:
Ele não era tão velho, talvez uns 110 anos...
Oi?
Me deixe explicar... a história se passa numa época em que a tecnologia é tão avançada que foi descoberta uma forma de prolongar a vida das pessoas em até 200 anos. O mundo, há oito anos, passou pela guerra dos esporos onde todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram. Callie vive com seu irmão de 7 anos e seu amigo Michael desde o fim da gerra. Eles estavam desabrigados e vivendo de prédio em prédio abandonado, fugindo dos Enders e dos renegados que eram capazes de matar sem hesitar por um pedaço de chocolate.
Bom, com seu irmão mais novo doente e passando perigo todos os dias ela não vê outra alternativa a não ser procurar ajuda na Prime Destinations. Uma empresa que quase clandestinamente aluga corpos de adolescentes para pessoas que tem muito dinheiro e idade. Os Enders.
Só que algo que nunca tinha acontecido antes destabilizou todo este mercado milionário, Deixe-me explicar um pouco melhor...
Um chip é introduzido no cérebro de Callie depois que ela assina um contrato com a empresa para três aluguéis por uma quantia de dinheiro que faria com que ela conseguisse sair das ruas e pagar um bom tratamento para seu irmão
Então quando um Starter é é conectado ao cérebro do Ender que o escolheu, seu corpo fica completamente no comando do Ender enquanto sua consciência fica simplesmente "desligada" como se estivesse dormindo.
Callie passou bem pelo seu primeiro aluguel de um dia e pelo segundo de três dias, mas quando ela estava em seu aluguel de um mês ela acorda uma semana depois numa boate com as roupas da Ender que a contratou tentando entender como foi que foi parar ali antes de ser desligada na Pime Destinations.

Olá?
Ergui a cabeça. Olhei para trás. Não havia ninguém. Seria minha imaginação?

Pode... me ouvir?
A voz vinha de... Dentro. Da. Minha. Cabeça.

Escute... Importante... Callie... Não volte a... Prime Destinations.

Callie não só ia e vinha de sua consciência como podia ouvir a voz de sua inquilina dizendo que se ela voltasse a Prime Destinatiosn as duas morreriam. Mas ela simplesmente não podia confiar em ninguém, principalmente em sua inquilina que, todos os fatos indicavam, ser uma assassina.
Como se não bastasse a Prime Destinations quer usar crianças no banco de corpos e não apenas isso, mas... bom, se eu contar vou dar spoiler não é? kkkkk

Lissa Price me encantou com a forma como ela descreve a luta de Callie para sobreviver, desvendar este grande mistério, saber em quem confiar, descobrir os planos da Prime e acima de tudo salvar seu irmão.
Terminei de ler o livro completamente sem palavras já que foi um final ainda mais intrigante! Estou me coçando para ler Enders. Para saber mais sobre o segundo livro dessa duologia Clique Aqui!

9 comentários:

  1. Parece bem legal o livro, com certeza eu irei ler! Adoro esse tipo de livro!
    Parabéns pela resenha!

    Franciely Caldas
    http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Franciely eu adorei o livro mesmo sem saber no inicio do que se tratava. Mas me apaixonei desde o inicio *-*

      Excluir
  2. Sabe que eu fiquei bem curiosa com a sua resenha,já ouvi falar do livro mas nunca peguei para ler,mas estou super ansiosa adoro essa ficções mais high tech hahah Ganhou o meu amei
    Visite se puder
    http://avenidalternativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se dependesse de mim o livro teria mil paginas que nem iria me importar. Leia sim e depois me diga o que achou, fiquei com uma sensação muito boa quando terminei!
      Bjs

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por esta capa. E depois de ler sua resenha me deu vontade de ir correndo a primeira livraria e comprá-lo. De alguma forma me lembrou um pouco A Hospedeira, mas me parece ser bem mais interessante.
    Amei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja eu comeprei exatamente por isso Mayse! Esta capa é maravilhosa! E eu concordo com você. Na capa esta dizendo que os fãs de Jogos Vorazes vão amar o livro, mas eu não vi nada de Jogos vorazes. Eu associei muito mais a Hospedeira. Naobqie a historia tenha alguma coisa haver, mas isso de ocupar o corpo é quase isso. Haha
      Obrigada pela comentário!
      Bjinhos e volte sempre

      Excluir
  4. Tenho o livro para ler, mas ainda não me animei, e olha que gosto de livros assim. Mas, realmente, este livro parece ter algo que fascina e espero ler muito em breve.

    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou, tenho ele aqui em casa desde que foi lançado pq ganhei em um top comentarista na blogsfera. Com o lançamento do livro final da série e dos três contos virtuais liberados free pela editora e pela Amazon estou mais empolgada. Pretendo ler todos ainda esse ano e seguidos. Quem sabe em agosto!!!??? Beijos e parabéns pela leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Visitas do Mês