25 fevereiro, 2014



Desde que terminei de ler essa série fico abismada com o fato de alguém ser tão criativo. É uma historia de amor linda. (As vezes meloso demais) mas completamente recheado de aventura. Os quatro livros me prenderam e vou dizer, normalmente eu gosto de ler 2 livros ao mesmo tempo mas enquanto eu lia A saga do Tigre eu não conseguia pensar em mais nada que não fosse isso. Acho que nunca fiquei tão apaixonada por uma serie assim desde Harry Potter (que por sinal foi o primeiro livro que li e graças a essa serie que hoje eu amo ler). Graças a Deus a história é tão surreal que você não cria esperanças de encontrar alguém como Ren por exemplo (mesmo que agora eu ame muito mais que antes os tigres brancos) kkkkk


"Nós nos aproximamos da jaula. O tigre, que estivera cochilando, ergueu a cabeça e me olhou, curioso, com seus olhos azuis.Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."

Vou deixar aqui a sinopse do primeiro livro *o*

"Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."



As cenas descritas revelam um ambiente muito bonito, denso e por vezes assustador, diante de vários perigos, profecias, oferendas e muitas armadilhas. O fato é que independente de todos os obstáculos vencidos é notável que este seja apenas o primeiro passo de uma jornada extensa. Também foi muito interessante ler sobre os deuses e em especial a Durga, que é uma deusa muito popular na Índia e região, assim como diversas outras curiosidades referentes a lugares, pessoas e costumes.
“Foi nesse momento que eu soube que Ren me amava. Senti meu coração se abrir para ele. Eu já amava e confiava na sua parte tigre. Isso era fácil. Mas reconhecia agora que o homem precisava ainda mais desse amor. Para Ren, era algo que não experimentava havia séculos - se é que algum dia o experimentou. Assim, eu o abracei com força e não o larguei até que soube que seu tempo havia acabado.”

O segundo livro é "O Resgate do Tigre" onde tudo começa fofo com Kelsey e Ren juntos ate que Ren é capturado e resta a Kelsey pedir a ajuda de Kirshan (o irmão de Ren e tigre negro) a encontrar seu amado. Além disso eles tem que decifrar a segunda profecia e encontrar a segunda relíquia da Deusa Durga. Não perde para nada do primeiro livro na verdade acontecem coisas demais nesse livro e o que me deixou triste foi que para que Ren sobrevivesse ele teve que largar mão de algo preciso e adivinha? todas as memorias de Kelsey foram apagadas.

“- Apesar do que vocês, tigres, pensam, eu sou capaz de cuidar de mim mesma, sabia? - falei, em tom ligeiramente rabugento. Kishan apertou meu braço.
- Vai ver que nós, tigres, gostamos de cuidar de você.”

Tadinha, mesmo que Kirshan tenha se apresentado como um apaixonado por ela, era Ren que ela amava, apesar de amar Kirshan também, não era a mesma coisa (Coitada dela nada, coitada de mim que não tenho dois príncipes Indianos brigando por mim! kkk). no final do livro, quando ela percebe que são apenas as memórias especificas que ele perdeu ela fica triste e ate pensa em voltar para casa. Mas ela fez uma promessa e mesmo que Ren não se lembre dos seus momentos românticos ela tinha prometido ajudar a quebrar a maldição.



Ainda tem mais dois livros da série:
A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre, mas estes deixarei para falar mais tarde *-*

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês